sexta-feira, 1 de junho de 2012

Seja bem-vindo, Evando!


Um dos ídolos mais recentes da Nação Avaiana está de volta. O Iluminado Evando retornou à sua casa. Sim, lugar de Avaiano é na Ressacada. E Evando é um Avaiano. Será sempre reverenciado pelo gol do acesso, no dia 11 de novembro de 2008, naquele 1x0 amarrado, difícil, sofrido e emocionante. Poucas vezes se viu uma festa tão grande em Florianópolis. E não somente a festa do acesso, mas a vitória da honestidade e da ética, de um clube que se orgulha, entre outras coisas, por ter conquistado seus títulos e suas glórias dentro do campo de jogo. Naquela noite, Avaianos de todos os cantos e de todas as idades puderam, enfim, bater no peito e dizer: estou na Série A.

E Evando, queiram ou não, foi um dos responsáveis por esse acesso. Com gols e jogadas inesquecíveis, como o de bicicleta contra o Corinthians, o da virada contra a Ponte Preta ou o "toma lá da cá" contra o Marília, o Iluminado teve papel decisivo nessa conquista. E esse orgulho, convenhamos, ninguém jamais poderá tirar dele. Nem os críticos de plantão e nem a imprensa. Evando já é um dos ídolos eternos do Avaí. Também coube a ele fazer o gol de empate na final contra a Chapecoense, em 2009, quando o Avaí fez certamente uma das cinco melhores partidas de sua história. O resultado final, 6x1, foi a consagração daquela conquista. E Evando também estava lá.

É por isso, por tudo que já fez e por tudo que representa para o torcedor Avaiano, que o retorno de Evando é bem-vindo. Que ele nos ajude a retornar à Série A, quem sabe marcando novamente o gol do acesso. Que Deus volte a iluminar o nosso Iluminado.
 Evando é ídolo e já faz parte da história do Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário